tarja do logo da Miati

BLOG

DESIGN, TECNOLOGIA E NOVIDADES

Saiba mais sobre o que fazemos, como fazemos e porque fazemos, além de acompanhar um pouco as novidades da MIATI

Imagem representando o post TEMPLATE PPT & 144 ÍCONES FREE

Publicado em 24/04/2020


Imagem da autora Liz Missaci Liz Missaci
Designer & Ilustradora
18 ARTIGOS


TEMPLATE PPT & 144 ÍCONES FREE

Muitas empresas já estavam gravemente fragilizadas com a crise econômica e agora, para ajudar ainda mais, veio o problema da pandemia forçando as empresas dos mais diversos setores a se digitalizarem, além de reduzir muito as demandas de trabalho de todos os setores.

Com essa situação em mente, desenvolvemos uma ferramenta para auxiliar empresas de pequeno e médio porte a conseguirem divulgar seus produtos e/ou serviços de uma forma profissional, sem necessidade de investimentos e, o principal, de fácil edição. O template em Power Point poderá ser utilizado sem necessidade de atribuição (Licença CCO – leia AQUI mais sobre os tipos de licenças)



BAIXE AQUI O TEMPLATE EM PPT!




PORQUE UMA APRESENTAÇÃO PODERÁ TE AJUDAR NESSE MOMENTO?

As apresentações são muito versáteis e podem:

  • Ser uma ferramenta forte de apoio em vendas e prospecções de novos clientes;
  • Ser utilizadas presencialmente ou online durante reuniões, treinamentos e eventos internos ou externos, para colaboradores e/ou clientes;
  • Ser enviadas por e-mail;
  • Ser atualizadas sempre que necessário.

Na apresentação trabalhamos com elementos gráficos, textos e imagens muito fáceis de configurar; e, além disso, ao longo de toda a apresentação, inserimos informações que poderão direcionar você na criação de um material que desperte interesse por parte do seu público. A seguir seguem algumas dicas importantes:

  1. SEJA BREVE
    Quanto menos textos, maior a chance de sua apresentação ser visualizada de ponta a ponta, além de manter o interesse do seu público. Menos é mais, então resuma bem as ideias expressas no arquivo.

  2. CONTRASTE
    A informação tem que ser fácil de leitura, então muita atenção ao contraste entre imagens e textos. Evite aplicar textos em áreas das imagens que tiverem muitos elementos.

  3. LINKS E DESTAQUES
    Se for trocar as cores, lembre-se de deixar bem definido qual será a cor para os textos de destaque e qual será a cor utilizada para os links. Isso ajudará na hierarquia das informações e evitará a frustação de clicar em algo que parece com um link, por exemplo.

  4. TÓPICOS
    Eles permitem leitura rápida, são pontuais e diretos; isso tudo ajuda muito a prender a atenção de quem lê seus documentos. Evite tópicos com mais de duas linhas de conteúdo e, quando necessário, dê destaque aos pontos principais dentro deles (pode ser com caixa alta, negrito, cor, fonte um pouco maior, etc…).

  5. IMAGENS
    Procure utilizar imagens impactantes. As imagens ajudam a manter o interesse de quem lê sua apresentação. Imagens com qualidade baixa e/ou esticadas poderão fazer o usuário fechar a apresentação sem finalizá-la devido ao desconforto visual causado.

  6. GRÁFICOS
    Os gráficos sugeridos são bem coloridos para garantir que pessoas com deficiência visual consigam distinguir as informações a ponto de não confundirem as mesmas.

  7. ENVIE SOMENTE PDFs
    Nunca envie seu arquivo em Power Point para os clientes, sempre envie a apresentação em PDF. Enviar o arquivo aberto soa não profissional, além de forçar o usuário a baixar um arquivo muito maior do que o necessário.

  8. SEJA CUIDADOSO
    Se você fizer uma edição bem feita, pensando nos pontos que passamos acima, com certeza você deixará seu público mais seguro para a tomada de decisão.
    Se você fizer uma edição descuidada, o seu público poderá interpretar que o cuidado na hora do fechamento/execução do negócio também será descuidado.


Só a apresentação não seria o suficiente para compor todo o material de uma forma profissional, por isso aproveitamos que estávamos no embalo dessa causa e desenvolvemos 144 ícones simples, porém muito úteis para complementar seu documento.



BAIXE 144 ÍCONES EM VETOR (AI E EPS) E TAMBÉM EM PPT AQUI!


Seguimos o mesmo padrão da apresentação que passamos para você, tudo editável!



Bom, esperamos que curtam esse projeto. Planejamos continuar disponibilizando de quando em quando ferramentas para auxiliar na sua rotina diária! Tenha uma ótima semana e cuide-se!