É neste momento que o cliente passa o que precisa. Verificamos essa necessidade, sugerimos adequações (quando necessário) e, por fim, criamos um orçamento contendo briefing (materiais a serem desenvolvidos, conteúdo, o que é necessário para iniciarmos, estimativa de prazo e/ou cronograma), custos e informações sobre mecânica de ajustes, desistência, etc.
O orçamento é um documento completo que conta com:
Quando enviamos o orçamento é muito importante que o cliente sinalize se houverem inconsistências do briefing com sua necessidade, pois esse briefing será aquele que o criativo utilizará para desenvolver o layout. Por isso, sempre que for aprovar um orçamento é importante checar atentamente os custos, mas também a descrição de cada um dos trabalhos a serem produzidos. Isso irá garantir que os prazos sejam cumpridos conforme as datas acordadas! 😊
O cadastro é bem simples! Basicamente o cliente preencherá um formulário com seus dados para ser utilizado no momento em que for realizado o faturamento do trabalho. Neste momento também passamos nossas informações para que o cliente possa fazer seus procedimentos internos.
A produção dos trabalhos SÓ COMEÇA APÓS A OBTENÇÃO DESSAS INFORMAÇÕES, tornando o contato mais transparente para ambas as partes.
Com o briefing em mãos, o criativo irá desenvolver o seu projeto levando em consideração todas as observações quanto à necessidade do material.
PODEM SURGIR DÚVIDAS QUE SERÃO REGISTRADAS VIA E-MAIL e, se o cliente tiver algum meio de contato direto como Hangout ou WhatsApp, podemos utilizá-los para auxiliar no processo. Porém, ainda assim, sempre faremos a formalização por e-mail para garantir o histórico dos pedidos e evitar refações por esquecimento ou falha na comunicação.
Após o envio do material para aprovação O CLIENTE DEVE VERIFICAR SE AQUELE TRABALHO ESTÁ CONDIZENTE COM O QUE FOI SOLICITADO.
REPROVAÇÕES
Podem acontecer caso o material enviado seja diferente do que o cliente esperava. Neste caso, realinhamos as expectativas e o processo de criação é reiniciado.
AJUSTES
Pode acontecer do cliente curtir o trabalho e pedir apenas ajustes. Neste caso, seguimos com os ajustes e enviamos para aprovação novamente até chegarmos na aprovação final.
Após a aprovação do material, nós checamos os detalhes para garantir a qualidade do que liberaremos (revemos toda a diagramação do trabalho; se as cores estão certas; formatos; se tem espaço duplo; imagens em RGB; enfim… verificamos tudo de novo com atenção máxima).
Quando liberamos os arquivos, incluímos também o arquivo aberto da versão final que desenvolvemos, além de todos os arquivos combinados lá no comecinho do processo, na parte de análise e orçamento, sabe?!
A parte do faturamento depende bastante dos processos internos dos nossos clientes.
De forma geral, liberamos as notas sempre após a aprovação dos materiais, junto com os arquivos finalizados. As notas e boletos sempre levarão em consideração as CONDIÇÕES DE PAGAMENTO OPTADAS PELOS CLIENTES NA ETAPA 1 (parcelamento, dias para pagamento após o faturamento).
Se tiver qualquer dúvida, não deixe de nos procurar, ficaremos felizes em ajudar!
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